Notícias

Criação do NEME - UFMG

Por iniciativa dos discentes vinculados ao LEME - Núcleo UFMG, recentemente foi criado o NEME, núcleo que busca desenvolver um espaço para pesquisas individuais e debates críticos entre os seus membros.

 

Sob a coordenação do Prof. Dr. André Luís Pereira Miatello e a liderança do Ms. Felipe Augusto Ribeiro, o NEME - UFMG  promoverá encontros semanais entre os pesquisadores do LEME - UFMG, totalizando 15 horas por semestre, além das seguintes atividades, organizadas pelo seu conselho:

 

a) Curso de extensão Iniciação à pesquisa em História Medieval, ofertado em 2 módulos (1 a cada semestre) de 30h cada, destinado ao público externo à UFMG (em especial estudantes de outras instituições e professores das redes de ensino básico, que desejem elaborar projeto para ingressar em uma pós-graduação) e com o objetivo de introduzi-lo na pesquisa em História Medieval. Caberá ao conselho do núcleo organizar a docência do curso.

b) Jornada de Estudos Medievais, promovida anualmente pela coordenação do LEME - UFMG – com o auxílio do NEME – congregando docentes, graduandos e pós-graduandos em torno de mesas-redondas.

c) Publicações: as produções escritas de cada membro serão publicadas pelo núcleo, em formato a definir: como artigos em revistas científicas ou como atas do núcleo (neste caso, o próprio conselho custeará, coletivamente, a compra do ISBN).

Todas as atividades serão abertas ao público e devidamente publicizadas. O líder do núcleo emitirá os certificados de frequência e apresentação para cada atividade, assinados também pelo coordenador, Prof. André.

 

Mais informações no email: lemeufmg@gmail.com