Notícias

Extensão Universitária "Iniciação à pesquisa em História Medieval" (NEME/LEME/UFMG)

Estarão abertas do dia 10/07 a 31/07 as inscrições para o curso de Extensão Universitária "Iniciação à pesquisa em História Medieval".

 

O curso, promovido pelo Departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Laboratório de Estudos Medievais (LEME), procura oferecer formação especializada em História Medieval para professores de História do Ensino Escolar, graduandos e graduados em História e/ou em Ciências Humanas. Ele pretende capacitar o público para a escrita técnico-científica e a comunicação oral, aplicadas à referida área de estudos. Também espera possibilitar o aprimoramento da crítica documental voltada para as fontes, de diversos tipos, produzidas no período medieval.

A proposição dessa Extensão Universitária se justifica pelo crescimento do interesse que tem se verificado, nos últimos anos, em relação à História Medieval. Tal interesse tem sido mobilizado, especialmente, pela frequente promoção de eventos científicos que o LEME tem feito na UFMG. Esses eventos fomentam a pesquisa na área e, em decorrência disso, torna-se necessário criar um espaço pedagógico onde se possa desenvolver as habilidades e competências técnico-científicas exigidas para a realização de pesquisas nessa área específica do saber, sobretudo diante do diagnóstico das dificuldades que os estudantes enfrentam quando nela ingressam.

 

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://lemeufmg.wixsite.com/pesquisa-medieval